Dê sua opinião...

As políticas educacionais no Brasil conseguem garantir uma educação pública que seja democrática?







quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Alunos que se beneficiariam das cotas têm média acima dos estudantes de escolas particulares

Ministério trabalha para igualar notas dos colégios públicos às dos privados
Os melhores alunos da rede pública tiveram desempenho acima da média geral das escolas privadas do país no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011. Os 150 mil melhores estudantes da rede pública conseguiram a média de 582,18, em uma escala que varia de 0 a 1.000. A média geral dos colégios particulares ficou em 569,24 e a dos colégios públicos ficou em 494,8. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (22) pelo MEC (Ministério da Educação).

Se for levado em conta apenas os 37,5 mil melhores alunos da rede pública, que corresponde ao número que ocupará os 12,5% das vagas de cotas já previstas para o ano que vem, a média sobre para 630,4.

O ministro Aloízio Mercadante afirmou que desafio da pasta é melhorar o ensino público para que a média seja igualada à das instituições privadas e os cotistas tenham bom desempenho quando ingressarem na faculdade.


A média nacional das notas dos alunos brasileiros de escolas públicas e privadas ficou em 494, 8. O número ficou abaixo da média do ano anterior, de 511,21). Ao todo, as provas de 1.137.813 estudantes foram consideradas para a elaboração das médias.

Mercadante afirmou ainda que o MEC convidará as melhores escolas para um seminário que discutirá estratégias para melhorar toda a rede de ensino. Mercadante anunciou ainda a distribuição de cinco mil tablets para os professores da rede pública.

— Nos tablets, os professores terão acesso a todos os livros adotados pelo MEC e não somente os escolhidos pela escola no qual eles trabalham. 





É isso aí!!!  Temos que valorizar o que temos....
Maria Ivanete Bezerra 2º semestre matutino



Nenhum comentário:

Postar um comentário