Dê sua opinião...

As políticas educacionais no Brasil conseguem garantir uma educação pública que seja democrática?







quinta-feira, 22 de novembro de 2012

vamos mudar essa realidade!!!

Dos 20 colégios com melhores notas no Enem 2011, apenas um é público

Colégio de Viçosa teve nota de 704 e ficou em oitavo lugar no ranking nacional
O Colégio de Aplicação da UFV (Universidade Federal de Viçosa) foi a escola pública mais bem colocada no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011. O colégio ocupou o oitavo lugar nos dados divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) e foi o único público entre os 20 melhores colocados da lista.  A instituição de ensino teve média geral de 704,28 no exame, em uma escala que vai de 0 a 1.000.

Os dados do Enem por Escola 2011 foram divulgados pelo MEC na tarde desta quinta-feira (22). Os resultados são obtidos com base no desempenho dos estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas de ensino médio, públicas e particulares.

Essa nota serve como parâmetro para avaliar uma escola com relação às outras. A nota de cada instituição é calculada pela média entre o total de estudantes que fizeram o Enem e os pontos que eles obtiveram no processo seletivo.
  Neste ano, o primeiro colocado no Enem do País foi o Objetivo Colégio Integrado, de São Paulo, é a melhor escola do País, de acordo com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), de 2011.

O segundo lugar ficou com o colégio mineiro de Ipatinga, Elite Vale do Aço. Na terceira colocação ficou o Colégio Bernoulli - Unidade Lourdes, de Belo Horizonte (MG).

O pior classificado no Enem foi o CE Aquiles Lisboa, da cidade de São Domingos do Azeitão, no Maranhão. O colégio teve média geral de 383,71, ou seja, 353, 44 pontos abaixo da média da escola melhor classificada.

Saiba mais no Portal
http://noticias.r7.com/educacao/noticias/federal-de-vicosa-e-o-unico-colegio-publico-entre-os-20-melhores-colocados-no-enem-2011-20121122.html




Thaís Cardoso 2º sem. matutino

Nenhum comentário:

Postar um comentário