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As políticas educacionais no Brasil conseguem garantir uma educação pública que seja democrática?







quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Joana D'arc de Araujo Bezerra 

"A nova realidade social a ser parida também por nós educadores é mais do que uma espera (nostalgia do futuro);é um escavar no hoje de nossas práticas á procura daquilo que hoje pode ser feito .Esse hoje é uma das pontas do nó do futuro a ser desatado, fruto de situações que não se alteram por si mesmas nem se resolvem com um "ah!se eu pudesse...",ah!, no meu tempo". ...
Nosso tempo, o dos  educadores ,é este hoje em que já se encontra , em gestação, o amanhã. Não um qualquer ,mas um amanhã intencional,planejado,provocado agora.Um amanhã sobre o qual não possuimos certezas ,mas que sabemos possibilidade. " CORTELLA, 2001, p.158)                                                           


Referências :
CORTELLA, Mario Sérgio.A escola e o conhecimento: fundamentos epistemiológicos e políticos.4.ed.São Paulo: Cortez: Instituto Paulo Freire, 2001.   

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